quarta-feira, 1 de agosto de 2012

hoje não tô bem


acabei de fazer um texto sobre o bulling que sofrem os gordos todos os dias. mas deixei ele aqui, descansando. texto é assim, às vezes precisa de uma dormida pra ficar melhor, mais redondo. e por falar em redondo estou me sentindo mais gorda do que nunca. a tal acupuntura tá funcionando, mas como são duas sessões por semana, na segunda-feira não pude ir. ai somam-se os dias sem as agulhas e conforme eles passam, o efeito parece que passa também. pra piorar meu dia fui a médica da família. meu plano de saúde me dá um médico pra me acompanhar no que for preciso. endocrinologista que é bom nada, mas enfim, já é alguma coisa, né? e fui ver a tal médica. uma japa bem baixinha e magrela. olhou meus índices todos e está tudo bem, com exceção do colesterol e triglicerídeo. nenhuma novidade. ela pediu pra renovar o exame na gastro. eu tenho refluxo e início de gastrite. também tenho esteatose hepática e com a gordura do corpo tudo isso piora. e mais uma vez tive que ouvir isso tudo sobre gordura, blá blá blá. e pior ainda, não emagreci desde a última pesagem. tá foda. lá vou marcar mais médico, desta vez pra ver o sistema gástrico. ai pra variar a médica me diz: você tem que fazer exercício, cuidar da alimentação. vou te indicar uma nutricionista, me disse ela. ai não me aguentei e falei logo: doutora, com o tanto que já frequentei de consultório médico e o tanto que já ouvi nutricionista, se duvidar sei mais do que vocês todos juntos. eu não preciso que me digam o que fazer. eu sei disso. eu preciso é fazer e preciso que me ajudem a fazer. se for pra tomar remédio que seja, se for pra ir a um psicólogo , que seja, mas não adianta me mandar na nutricionista que vai inventar mais uma vez um cardápio do arco da velha e eu vou mais uma vez me sentir frustrada porque não vou dar conta de fazer o que ela mandar. a médica me disse que é bom primeiro tentar assim pra evitar tomar remédio. porraaaaa. eu tô a vida toda evitando tomar remédio e sofrendo. vou morrer evitando? me irritei. mas pra não dizer que estou de má vontade, sim , vou marcar novamente com a nutricionista, e vou fazer o exame da gastro. aproveitei e reclamei bastante sobre o plano que não cobre quase nada mais, das dificuldades de arrumar médico e enfim, hoje eu não estava muito boa não. acabei enchendo o saco da médica . coitada. mas é assim, uns dias melhores que outros, né? minha alimentação tá uma bosta. passei o fim de semana fazendo tudo errado. quinta resisti e não fui ao restaurant week. sexta-feira o café da manhã foi digno, almoço na firma: arroz e feijão. à noite me enlouqueci fazendo berinjela e acabei comendo queijo em exagero. sábado estava de plantão e no plantão sempre como misto de padaria, ainda levei pão de queijo pros colegas. o almoço foi peixe grelhado, arroz e purê de batata. à noite tive visita, ai me joguei nos petiscos. com força. e bebi vodka. domingo obviamente estava podre. almocei pizza. sim, encarei pizza domingão. excepcionalmente na segunda fui trabalhar muito cedo, 4 da madrugada pra ser mais específica. e ai tomei café ás 7h00 com um sanduiche de presunto e queijo. cheguei em casa e sai correndo pra acompanhar o marido no médico. acabei comendo um nutry. almocei bem, arroz branco, salada e strogonoff. lanche da tarde não teve, em compensação abrimos uma cerveja no happy hour e fizemos linguiça na grelha. foi um estrago. hoje, terça, café da manhã com pão, presunto e queijo. lanche duas bananas e almoço arroz, strogonoff e purê. pouco, mas carboidrato total, né? esqueci de lanchar à tarde e agora à noite comi mais pão. eu não sei o que fazer. acho que vou parar de comprar pão. pão francês já  nem compro mesmo. agora vou deixar até o de sanduiche de lado. mas eu não sei viver sem ele. podem me tirar tudo, até a coca-cola já me acostumei a ficar sem, mas pão...num sei não. enfim, eu preciso é tomar consciência que não adianta me lamentar. tenho que agir, e agir pressupõe sair desse marasmo, e entrar de cabeça numa fase nova. PRECISO. ai eu pergunto: como vou fazer isso sabendo que quinta-feira vou pra porto alegre, depois pra gramado? aaaahhhh vontade de gritar. hoje não tô bem. amanhã começo a me levar mais à sério. 
tô me sentindo muito assim hoje

6 comentários:

  1. Na boa, Deca, de gordinha para gordinha, você descreveu ai um exercício intenso de se balear bacana.!!!valha jesus, que cardapio é esse amiga???loka loka, loka!!!em janeiro,deu umas encrencadas nos meus exames e tive que fazer um stop total nos velhos e bons costumes. e olha que eu ja era meio disciplinada mas o meu pecado é o bendito carboidrato, que vira açucar, que meleca tudo e me provocou a tal de resistencia insulinica, que provoca hipoglicemia,que provoca além de mal estar, problemas mentais, como panicos e ataques de furias, tal como vc na médica hoje. apavorada, tomada pelo medo, resolvi seguir cegamene todos os passos que esses medicos insuportáveis recomendam. endrocnologista, nutricionista, pilates, caminhada e ....psiquiatra.desde fevereiro mudei minha alimentaçao radicalmente: não como doces, nada de farinha branca, só integral(pão e arroz), cozinhar com minimo de oleo, coisa que a gente ta cansada de saber, pouco sal pra nao reter líquido, sempre saladas nas refeiçoes, sucos pouco concentrados, frutas mais fibrosas e...um tarjinha preta pra baixar o facho da ansiedade. ímportantissimo: levar sua lancheira para o trabalho. de verdade, com força...comer na copa, com a moçada, sem dó nem piedade.levar o almoço ou jantar, e os lanches para comer de 3 em 3 horas, antes que a fome te devore e voce devore o primeiro mc donald's que esbarrar pela frente. te garanto, amiga, dá resultado!!não to sofrendo nada, nadica. já emagreci dez quilos e tô é feliz e vaidosa com os elogios que tenho recebido...e olha que ainda faltam uns tanto dez. vamos lá, Dequinha, força, coragem, respira fundo e mergulha com vontade, sem ódio no coraçao, e repetindo todos os dias ao acordar: um dia de cada vez!! hoje, por apenas hoje, não vou engordar um grama!!! rsrs beijos querida e espero ajudar de alguma forma a você e a mim mesma, é claro.
    obs. minha licença poética é nao colocar acentos na maioria das palavras por pura preguiça...

    ResponderExcluir
  2. minha linda e querida amiga, é verdade. fico me sabotando. mas como vc disse, um dia de cada vez. a tal acupuntura está me ajudando muito na ansiedade. o tarjinha preta me deixou de muito mal humor. tira a ansiedade mas me deixa um bicho. eu que já não sou lá muito santa, né? to nessa de comer de 3 em 3 horas. e a marmita faz parte da minha vida há anos. o ódio no coração já passou. são momentos de explosão, depois passa. hoje um novo dia, tudo novo, tudo de novo. e já comecei bem , meu café da manhã foi com duas fatias de pão integral e queijo branco. ó! brigada amiga, sua força é super importante pra mim. mesmo. e tô louca pra te ver. uma beijoca.

    ResponderExcluir
  3. Dequinha... qdo tive o problema na vesícula, o único pão que não me fazia mal era o integral, mas não aquele que parece pão de forma. aquilo engana pq gordura vegetal ainda é gordura, mas aquele que parece pão francês. sabe qual é? é melhor que o pão branco até. experimenta. Outra coisa que vc deve lembrar é que o álcool é catabólico. se vc passar o dia inteiro fazendo exercício pesado... e vc tomar um vinho de noite... mais do que duas taças (ou cerveja duas latinhas...) vc acabou com seu dia e os resultados não aparecem. Mas não desanima. Tenho certeza de que você consegue. E aquele papo de que gordo é gordo e de que não precisa de 10kg a menos pra sentir-se bem... é papo de preta gil que é feia bagarái e vai continuar feia com 10kg a mais ou a menos... deixa esse povo pra lá. Cuida pq o que vale é sua saúde. Vc precisa cuidar pela sua saúde. complexo de ômega, cerveja e um termogênico resolve seu problema. Relaxa e vai. Não desiste! Tâmo junto e sempre por aqui pra vc. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Caminhos tem disso, há trechos com espinhos e outros com rosas, importante e não parar de caminhar...

    Me solidarizo com você, melhoras para seu astral, Andrea!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada. vou melhorar. na verdade hoje já tô melhor. acabei de chegar da acupuntura, e já estou melhor. =D

      Excluir