quinta-feira, 26 de julho de 2012

pequeno desabafo...


estava zapeando outro dia à noite e acabei num programa da gnt chamado "superbonita" (alôô, não é propaganda, afinal eu também trabalho em tv) mas estavam lá a preta gil e a caroline figueiredo conversando. a primeira nem precisa de apresentação, né? a segunda é um atriz gordinha que trabalhou na malhação da tv globo. falavam elas sobre as mulheres reais , sobre ter estria, celulite...em certo momento a caroline disse: “malho, luto, tento sempre buscar uma forma física melhor. mas, também não vou ter a ilusão de que vou ser feliz com dez quilos a menos”.  caroline, nada garante a felicidade. nada pode nos iludir. não é a magreza nem a gordeza que vão determinar se somos ou não felizes. é a gente. maaaaasssss dai fiquei pensando: e eu? eu vou ser feliz com dez quilos a menos? e desculpem a resposta, mas sim. com certeza. que me desculpem aquelas mulheres gordinhas que têm orgulho de sustentar os quilinhos a mais. eu não tenho esse orgulho. sou uma gorda inconformada. é claro que a gente se adapta. se eu não me adaptar, se eu não gostar de mim assim, quem vai gostar? então me enfeito, faço charme, curto roupas, cabelo, maquiagem, bijous, esmaltes e afins. tô sempre antenada em coisas que me deixem melhor (que me deixem melhor pra mim mesma. não sigo modas e tenho consciência que jamais vou me encaixar em padrões, e acho que tudo bem, quem precisa de padrões?) mas confesso que queria muito entrar numa roupa e não me sentir numa capinha de botijão de gás...a gente se aceita, a gente se faz feliz porque a vida só faz sentido se for assim, mas lá no fundinho, lá no meu íntimo mais íntimo eu não gosto de ser gorda. e duvido que todos os gordos que se anunciam suuuuuper resolvidos realmente o sejam. a gente não gosta da celulite, da estria, eu não amo meus pneuzinhos. convivo com tudo isso. aceito tudo isso, mas não significa que eu ame. não significa que esteja tudo bem. sou uma mulher real, me gosto, me curto, sou alegre, me diverto, amo, me apaixono, mas eu seria mais feliz com dez quilos a menos? sim. seria. parabéns a todas as gordas bem resolvidas que se acham o máximo acima do peso. morro de inveja de quem tem auto-estima alta. mas tenho um pouco de medo da falta de noção que acompanha essa tal auto-estima alta...enfim. é aquilo, né? se a pessoa tá feliz, é o que importa, foda-se. pra eu ser mais feliz preciso perder dez quilos? sim. preciso. então tá. por hoje era apenas esse pequeno desabafo. e contar que o cabelo novo tá bombando, e pra completar o visual fiz tatuagem nova também. a acupuntura ainda por aqui. acho que funcionando bem. sobre meu cardápio, tô mantenho a linha. hoje com um pouco de dificuldade. sucumbi a um misto de padaria, irresistível. e no trabalho foi punk, mas consegui almoçar pouco, e lanchar bem. agora à noite é que estou tentando não ceder à tentação de sair pra aproveitar os descontos do restaurant week...vamos ver. tomara que eu consiga. é isso. beijo. fui.

desculpem, não acho bonito.

3 comentários:

  1. Há que se ter bom senso, realmente.

    No mais, tô torcendo por você, sabe disso, né?

    Ótima sexta-feira para você!

    ResponderExcluir
  2. Exato!
    Ali que me refiro!
    Também não creio que no fundo Preta Gil goste tanto assim de ser gorda!!! Até porque ela não teve outra chance além de se aceitar!!! Se rever algumas reportagens ela tentou de tudo pra emagrecer!!! Só que não conseguiu! VIsto isso, como acreditar que ela realmente goste disso.!!!
    Até Adele que declarou que gostava de ser gorda...Ela emagreceu!!! Então, no fundo no fundo todas gordas querem mesmo estar Leves o que eu chamo do que magras pras pessoas não confundirem magreza com leveza.
    Confiram em personalidadeinfiel.blogspot.com
    adorei seu blog amiga! Sempre que quiser só me visitar..!
    bjs
    Boa sorte p nós! hehe

    ResponderExcluir