terça-feira, 10 de julho de 2012

da arte de NÃO sentir peso na consciência...

uma semana inteiriiiiinha pra avançar muito pouco no projeto...mas por incrível que pareça tô me sentindo tão leve...sem peso na consciência e com uma tranquilidade que não me é normal. acho que quando a gente consegue resolver coisas da vida tudo fica melhor, né? e não é resolver coisas mega difíceis não, mas pequenos detalhes como aquele almoço pra família que você está devendo há meses, aquele tricô que você nunca acaba...pequenos entraves que vão se acumulando e formam uma montanha se você não resolver. ainda tenho muito pra fazer. o dia tá ficando pequeno, o ano tá pouco, os meses estão me atropelando. mas tô indo com calma, sofrendo pequenas angústias porque sou ansiosa. mas tô indo. a parte da saúde está quase resolvida. agora só preciso de um endocrinologista e revisar exames da gastro. semana que vem tenho médico da família (sim meu plano se preocupa em fazer isso)...e consegui um horariozinho numa acupunturista. vou me jogar nesta novidade na minha vida. dizem que funciona, me indicaram tanto uma acupuntura que eu vou tentar...mal não vai fazer, né? essa minha ansiedade precisa ser controlada. eu cheguei a tomar um remédio pra me conter e pra reduzir essa minha gana de comer sem parar. daforin, nada mais que uma fluoxetina. funciona, mas me deixa num mau humor danado. só posso usar se ficar sozinha. usar em meio ao resto do universo fico pra explodir. minhas caminhadas continuam daquele jeito. a passos lentíssimos, e só até ali. meu fôlego continua uma merda. mas eu não tenho fumado. acho que tenho uma semana sem cigarro. vinho...bom, vinho já é diferente. fiz uma lasanha pra minha mãe domingo. foi aniversário dela. ai fui no vinho, né? ninguém é de ferro. mas tudo comedidamente. sexta e sábado nem extrapolei. e durante a semana me comportei otimamente também. teve um café da manhã lá na tv, sexta-feira, pra dar forças pro dia especial da festa na esplanada. ai me atirei no pão de queijo e na torta salgada do dionísio (ele vai ter que me dar a receita!). escorregão que eu me lembre foi só esse. agora tô fazendo assim: café da manhã na firma, com duas fatias de pão integral e requeijão, se tiver queijo branco, tá valendo. caso contrário, só requeijão. café com açúcar, nunca mais. e agora levo minha quentinha de almoço. eu preparo à noite, depois da janta, ai não estou com fome e coloco pouca comida. e faço uma vasilha enorme de salada. tá funcionando bem. almoço por lá na tv mesmo. depois da tv , lá pelas 15h como um lanche (pode ser fruta, nutry, iogurte, hoje foi uma fatia de pão com requeijão e um copo de leite). se a fome apertar, ás 18h tomo um suco. e a janta sai ás 21h. janta não, lanche (nunca janto, só quando são pratos gourmets que meu marido faz, ou quando quero impressionar fazendo um prato novo). o problema é que a janta serve pra eu desenvolver meus dotes culinários....semana passada fiz torta fria de atum, torta de presunto, minha berinjela em conserva...mas vamos em frente, como disse, não estou com peso na consciência. peso vou ficar sábado, tenho uma festa juLina e toda a vontade do mundo de me acabar nas delícias da culinária típica. continuo tomando os remédios que a gineco me indicou. o tal do glucomannan. quando lembro, é claro. não posso falar dos resultados. ainda não. e vamos assim. de pouco em pouco. termino hoje com uma frase da martha medeiros. "tenho juizo, mas não faço tudo certo, afinal todo paraíso precisa de um pouco de inferno!"
todo paraíso precisa de um pouco de inferno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário