terça-feira, 3 de julho de 2012

caminhar não caminhei, mas tirei fotos lindas!

eita projetinho mais mequetrefe esse meu!!!! vontade deixar tudo de lado e sair correndo (não correndo com muita rapidez porque minha forma física não permite...) falando em forma física, contei que fiz vááários exames, né? entre eles o de coração, aquele em que quase morri na esteira e o médico maluquinho não parava de conversar comigo sobre o elvis presley, lembram? poizé, o resultado do exame fui conhecer na sexta-feira...ganhei estrelinha dourada na parte de ecografia de carótida e de coração. o bichinho tá ótimo, funcionando às mil maravilhas.mas a resistência física....hummmm....o médico falou que estou numa faixa regular, mas que abaixo de mim só teriam os doentes e os paraplégicos...e que acima tem mais umas sete categorias (tipo, bom, ótimo, excelente, abusurdamente excelente e por ai vai...) ele disse que quando se classifica no bom é só pra dar um incentivo, mas que de bom não tem nada...OU SEJA, tenho que me mexer! essa foi a ordem dele: criar fôlego e resistência....affffffff lá vou eu sofrer de peso...na consciência! enfim, as minhas caminhadinhas continuam chinfrinzinhas, e agora tenho o compromisso de acelerar o passo (levar  bronca de médico é muito constrangedor, né?) as comidas estou resistindo bravamente (e bravamente não significa sucesso absoluto). sábado passei o dia na rua pra olhar carro (fui comprar carro novo e me apaixonei pelo fiat 500.é lindo, pequeno e eu comprei um vermelho). engraçado que eu sou a cara do carro ! (vermelha, gordinha, baixinha, e com um interior maravilhoso hahahhaha) e o carro é a minha cara. nascemos um para o outro. só não posso mais andar despenteada e sem maquiagem, né? já pensou? não combina. você olha pro carro lindo e dá de cara com aquela louca descabelada, não dá, né? enfim, na loucura de procurar carro comi um cachorro-quente que estavam distribuindo na loja (eu tava morrendo de ressaca de sexta à noite, sim, cai no vinho!) e encarei dois cachorrinhos-quentes. ai meu marido foi me fazer um agrado e me levou coca-cola...normal! (eu não bebo mais coca-cola...muito menos normal. posso contar? eu era viciada em coca-cola zero. antes só tomava pepsi diet, ai veio a coca zero e migrei. a ligth é horrivel. dai fiz uma promessa e fiquei um ano sem tomar. sofri feito um cachorro sem dono. voltei a beber e fiz outra promessa: mais um ano sem. o ano se passou, estou liberada, mas resolvi nunca mais beber uma coca zero. faz muito mal à saúde. e agora só tomo guaraná zero, ou fanta zero. tá...fazem tão mal quanto, mas aos poucos largo elas também)...e aquele gosto de coca-cola desceu feito borracha velha liquefeita. um horror!!!! e dei dois golões. passado o susto fomos pra outra loja, e lá serviram cerveja! nada como uma cervejinha beeeem gelada quando você tá comprando um carro, né? (eu adorei, nunca tinha tido essa mordomia....) e a fome bateu forte. fomos parar no giraffas e eu em vez de pedir um pf como meu irmão pediu, fui logo no sanduiche com dois hamburgueres. e suco de laranja. em casa depois da maratona só tive forças pra dormir muito. o domingão foi outro estrago...fui pra cozinha e fiz um mega macarrão gostoso. com vinho, lógico, pra não perder o costume. e na segunda voltei a cuidar de mim: café da manhã com duas fatias de pão integral e requeijão;lanche: uma banana; almoço na firma:uma quentinha com um pouco do macarrão que sobrou...à tarde um lanche com uma banana e um nutry. não jantei, mas fui pra cozinha fazer antepasto de berinjela e me joguei no vinho (não sei cozinhar sem beber...isso é um problemão!) enfim...hoje é  terça e consegui comer dignamente, e andar uma caminhadinha xoxa, mas tirei umas fotos lindas da lua...a janta vai ser light, mas sem exercício, não adianta muita coisa, né? mas vamos em frente! a novidade é que minha endocrinologista e minha nutricionista, que estavam dando jeito na minha alimentação, não atendem mais pelo plano de saúde, tô procurando outras...se souber de alguém pra indicar, preciso...minha ginecologista me passou um monte de remédinhos, tenho umas taxas descontroladas e entre os medicamentos (todos manipulados, uma fortuna!), ela receitou glucomannan. nunca tinha ouvido falar, mas procurei na internet e achei isto: "O glucomannan é um tipo de fibra alimentar solúvel em água, extraída de raízes da planta konjac. É muito usada para aliviar a prisão de ventre, pois ajuda a diminuir o tempo do trânsito pelos intestinos até ser expelido pelo organismo. Estudos científicos mostram que o glucomannan pode ajudar em dietas de emagrecimento, pois teria a capacidade de criar uma sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos. Também pode ser uma boa pedida para quem está enfrentando problemas metabólicos. Outros estudos dão conta que esta fibra pode ajudar a regularizar os níveis de colesterol, glicose, triglicérides e pressão arterial.". AMEI. começo a tomar hoje. se funcionar, conto aqui. é isso. uma beijoca...

caminhar não caminhei, mas tirei fotos lindas da lua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário