quarta-feira, 27 de junho de 2012

um cardápio de delícias na viagem a porto alegre

tem como resistir a uma sopa de capeleti???
e fico até com vergonha de mim mesma ao falar sobre meu projeto quando na verdade eu estou completamente fora do biquini...me sinto em um projeto paralelo "as receitas maravilhosas da tia deca"....sim, porque o tanto que ando comendo e cozinhando, o biquini de bolinhas vai estourar...estive em porto alegre no fim de semana...e fiz tudo errado. mas tudo mesmo...estava frio...e o frio sempre pede uma gordurinha quentinha...tudo começou  na quarta-feira. quarta passei o dia inteirinho com piriri, e não consegui comer nada....à noite só tomei uma canja...na quinta acordei ainda mal e não consegui tomar nem a sopa... comi uns biscoitinhos de água (sem sal) e uma banana ...o dia inteiro...e me fui pra porto à noite... cheguei lá abaixo do mau tempo (com frio e cansada)...meio recuperada do piriri tomei coragem pra jantar na madrugada e encarei pãozinho com margarina. no outro dia, sexxxxxta, café da manhã com pão novamente...ai já totalmente recuperada, tive um almoço dificílimo: não me esbaldei no peixe, em compensação tinha uma salada de maionese de comer rezando...é que na casa onde fico, da minha irmã, todos cozinham bem e comem bem e são magros...só eu sofro! café da tarde óóóbvio que teve leite quentinho, bolachinhas e afins...quer saber como foi a noite? me atirei num tal pão cervejinha que o mauro (pai da minha irmã, sim essa irmã é irmã de coração, sabe?) fez com ovo, presunto e queijo...tinha uma folha de alface! no sábado consegui ficar sem café, apenas um copinho de nescau, e o almoço foi outro exagero: camarão!!! e a salada de maionese lá, firme, me acompanhando...depois de muitas andanças no centro da cidade (o que na verdade não passou de uma caminhadinha mequetrefezíssima) fomos parar numa casa de croissant...ai meu pai!!!tentei me auto-enganar (tem hífen?) pedindo um croassonho de brócolis! delícia!!! mas boiando no queijo muçarela ...ai ai ai...à noite não resisti e fui de vinho tinto...na larica da madruga, comi mais pão cervejinha! (pra que tanto pão? alguém me explica?)...domingo foi pra morrer! fomos almoçar num buffet, daqueles que paga x e come tudo o que quiser...claro que não prestou...só tinha coisa gostosa...abri logo os trabalhos com uma sopinha de capeleti...em seguida parti pra polenta e o agnoline...de sobremesa sagu + profiteroles + pudim. claro que recusei o cafezinho com adoçante...ainda bem que na volta pra casa o voo era da gol e o lanche era cobrado, eu tava sem dinheiro no bolso, me abstive de cair num misto de avião...pra completar a merda toda o marido me recepcionou com uma mesa farta com pão de queijo e café com leite...tenho ou não tenho que estar um botijão de gorda???ah não minha gente. assim é muito difícil!!! desde segunda estou na luta pra voltar pro projeto...já na segunda mesmo consegui caminhar, ontem também caminhei, mas em compensação teve festinha surpresa pro meu marido que faz aniversário hoje, e ele trouxe pra casa o que sobrou da torta de morangos...hoje ainda tem comemoração dos 40 anos dele...o vinho já está gelando...SOCORROOOOOOOOOOOOOOO!!!

detalhe da mesa 13...pode ser que me traga sorte
p.s - vale nota: a  "sociedade orpheu" é o clube mais antigo do brasil, fundado em 20 de janeiro de 1858.

Nenhum comentário:

Postar um comentário