segunda-feira, 11 de junho de 2012

primeiro dia: tudo errado

hoje começo meu projeto biquini de bolinha....versão de um projeto "verão 2013" , digamos assim...sei que toda dieta começa com peso, medidas, altura...então vamos lá: 1:61, 90 kg... preciso perder uns 30 kg, mas se forem 10kg, pro começo já tá bom...depois mais 10kg e por fim mais 10kg, ai vamos ver...primeiro dia de caminhada....nada muito pesado, nem muito puxado. dei duas voltas na quadra (ai vou pro google saber quantos metros tem a quadra, perai) ...pesquisando , pesquisando...descobri que as superquadras tem em média 280mx280m, numa conta simples eu diria que a uma volta na quadra tem 1 km e pouquinhos, juntando duas voltas... tá, digamos que pro primeiro dia andei uns 2,5 km...só isso? putz, tô fudida...gosto de andar no parque olhos d´água, aqui perto de casa, mas pro começo vou desenferrujar assim, aos poucos, bufando na subida da quadra mesmo, sem me preocupar com tempo, distância e afins...primeira semana vai ser isso: desenferrujar...sobre a comida da nova dieta, comecei tudo meio errado também...café da manhã com misto quente sem manteiga, mas com queijo e presunto. café com açúcar (tirar o açúcar urgente!!!), depois uma porção de bolachinhas jasmim (são integrais mas comi umas 7), uma fanta zero, um nutry e um pacote de club social...no almoço self service com direito a carne de sol e salada com muito azeite...suco de morango com leite!!! tudo errado...no jantar nem sei ainda porque são 19:30 e eu vou agora preparar as coisas...eu fui à nutricionista ano passado e ela me passou um esquema bom...vou resgatar (na época funcionou)...é bom esclarecer aqui que eu sempre fui gorda. desde pequena...já fiz todoooos os regimes possíveis...emagreci, engordei, emagreci...efeito sanfona mode on, dá pra fazer uma música inteira do michel teló...(se bem que a música dele não precisa de muitos acordes, né? então tá, muda pra renato borgueti)...enfim, lá vou eu nessa nova luta pra perder uns quilos...dizem que músculo tem memória, né? eu que já fiz natação, balé e patinação artística logo, logo devo dar aos músculos uma vaga lembrança, né? sim, porque só eles têm memória, a minha tá pra lá de ruim, já que tem músculos que eu nem lembrava que existiam...e que estão se manifestando na forma de dor....vamos lá. é preciso ter força, é preciso ter fé. amanhã tem mais.

4 comentários:

  1. Oi Deca!
    Eu simplesmente AMO blogs!
    A leitura é fluida, descontraída, pessoal...
    Posso perder horas com isso. Quando o blog é sobre emagrecimento então, amo com intensidade ainda maior ;)
    Boa sorte na jornada...
    Abraços! Mara

    ResponderExcluir
  2. heheeh vamos lá...com gente torcendo tudo fica mais fácil, né? brigadão. beijo.

    ResponderExcluir
  3. Se vc quiser nós entramos nessa com vc. Pra apoio físico e pisicológico... qq coisa a gente abre uma igreja pra ter apoio espiritual tb. heheheheh... Deca, eu fiquei muito gordo, tb sempre fui daqueles que se achavam O obeso mesmo não sendo, vc sabe, então... O mais difícil é o começo, pq vc acaba se esforçando pra ver um resultado rápido. Que nunca vem! Só vem se vc ficar doente. aí não dá... né? Então não desanima... segue em frente! Vc consegue com toda certeza! Sem forçar nada vc vai se dar bem! Vai na alimentação! Nada regrado. Alimente-se mais vezes ao dia! Seu corpo vai começar a trabalhar diferente e a eliminar aquilo que não te faz bem! Ele mesmo vai se colocando nos eixos... é só vc NUNCA DESISTIR! Não dê ouvidos aos que não acreditam em vc... Deixa pra trás e vai!!! Olha pra quem tá te chamando pra frente e nunca pra quem quer te puxar pra trás, pq o mundo tá cheio de incopetentes que não conseguem progredir e tentam puxar um monte pro buraco onde suas almas se escondem!!! Vai em frente, garota!!! Vc consegue!!! É difícil, mas por ser difícil... é gostoso demais conseguir seus objetivos!!! Bjs. Tâmo junto!!!

    ResponderExcluir
  4. tamo junto bruninho. brigada pelo apoio. é nóis. bj

    ResponderExcluir