terça-feira, 19 de junho de 2012

roupas: missão impossível...ou quase

tô começando a ter orgulho de mim ...ênfase no COMEÇANDO...porque na verdade ainda tenho muito a fazer...domingo terminou em farra...fiz uma macarronada dos deuses....modéstia à parte...com linguiça toscana, spaguetti, molho de tomate com manjericão da minha hortinha....dá pra resistir?

poizé...mas isso foi no domingo....ontem eu fiz tudo certinho!!!! o café da manhã foi um pão com requeijão light (e só!)...fui pro meu exame cardiológico...quase morri na esteira ao fazer o teste de esforço (meu fôlego tá mesmo prejudicado, tô um fracasso)...eu explico melhor como foi o exame no meu outro blog  http://oblogdadeca.blogspot.com.br/ fato é que foi difícil....mas sobrevivi...comi uma barrinha de cereal às 11h...depois vim pra casa e o almoço foi apenas uma porção pequena do macarrão acima citado...sai pra caminhar (ainda aquela caminhadinha mequetrefe, mas fui)...caminhei com a nina também, e dá pra somar mais um esforcinho porque ainda fui até a feirinha de produtos orgânicos ali da pracinha...sai pra caminhar 3 vezes!!! não fumei, não bebi...e tomei bastante água (aliás, como sempre. isso eu já aprendi, bebo uns 3 litros por dia!). depois disso tudo comi uma banana...à noite fiz uma mega salada com alface de dois tipos, cenoura, cebola, tomate, castanha, damasco, uva, presunto...e azeite...tá. não era lá tão light mas era salada, vai?!  hoje fui pro trabalho e meu sanduiche foi de requeijão e queijo (ligths, os dois)...lanchinho: duas bananas e almoço na redação mesmo: um marmitex com o resto da salada de ontem...depois fui passar a tarde no shopping...andei horrores...e aqui faço nota sobre as roupas que fui comprar...roupa pra gordo é foda. nunca cabe. o mercado ainda não se antenou pras mulheres plus size...dizem que sim, que estão investindo, mas é tudo balela, quem é gordinha sabe do que estou falando...fui a um shopping aqui perto de casa, tem todas as melhores lojas de departamento (leia-se c&a, marisa, renner...) tem umas boutiques também...então, vamos lá...importante: não tô ganhando nada pra fazer propaganda...mas gordo que quer se vestir bem, pena, viu? as numerações estão cada vez mais malucas...cada loja adota um padrão...e os padrões são assim: magra, muito magra, anoréxica, morta. se você precisa de um m, já te olham feio. e todo g que te apresentam cabe apenas a ana paula arósio grávida, e olhe lá...nem as lojas ditas especializadas satisfazem (tenho uma história que dá o que falar...depois eu conto)...como eu não me visto de maneira, digamos usual, a minha dificuldade é ainda maior...eu quase não tenho dificuldade em são paulo, na galeria do rock ...lá eles sabem valorizar um biquini de bolinhas...um maiô cheio! mas tenho que ser justa, as lojas de departamento até estão querendo mudar...abrem uma arara ou outra com tamanhos plus...o problema é que elas ainda não sabem o que realmente é plus...enfim, lá fui eu pro shopping...parei na marisa, que é loja de departamento, tem preço acessível e um corte de roupa muito ruim...mas como eu não pago etiqueta e me recuso a pagar caro em pano, não tenho problemas em vestir marisa...garimpando muito se acha um vestidinho aqui e outro ali...me fartei de comprar meias e me arrisquei a provar uma jaquetinha jeans... peguei um número grande e até que no corpitcho ficou bom, mas nos braços...gente, se vai fazer o modelo plus, pense que a pessoa é toda gorda, não apenas na barriga....gordo tem tudo largo, inclusive os braços!!!! não deu...ficou ótimo na barriga, mas meus braços ficaram parecendo duas salsichas bem embutidas acopladas ao tronco..me joguei na renner (que de todas as lojas de departamento com boa vontade pra gordo, é a melhorzinha, viu? fica ai a dica)...o gg de lá é quase realmente gg (o gg da marisa às vezes é m, às vezes é p...)...me achei em uns vestidinhos, em lingerie (outro problema....gorda não pode ser sexy???? atenção lojas! gorda também faz sexo...)...enfim, me achei em algumas coisinhas....na c&a nem me atrevi a entrar....a numeração da c&a é só pras magras...lá eles consideram qualquer pessoa do tamanho da IRMÃ da gisele büchen, gorda! a numeração gg deles é pra quem veste 40 (considerada ENORME nos padrões modernos...eu que já tô no 44/46, faço o quê? compro dois e costuro um no outro, né?)...nas butiques nem se fala...a vendedora já te atende de cara feia, já vai logo dizendo: pro seu tamanho, não tem...é, gordo sofre bulling todos os dias...mas tenho umas dicas legais: além de garimpar lojas de departamento, ache uma costureira perto da sua casa! pegue moldes de revistas, ou alguma roupa que você amou e peça pra costureira reproduzir (no meu caso eu mesma desenho...tomara que eu tenha coragem de algum dia mostrar aqui meus moldes...) mas o bom é que eu fico com roupas moderninhas, bacanas, e que me servem...vale até comprar a roupa menor que o seu número e levar pra costureira fazer igual mas do seu tamanho...outra dica é frequentar sites plus size...como já disse não tô ganhando nada pra fazer propaganda, mas existem uns sites especializados em roupa plus size que realmente vendem um gg digno...eu até errei a numeração, pedi um vestido gg e ficou enorme de tão desacostumada que estou em ser atendida no meu tamanho...em sites sempre peça menor do que você se imagina...a numeração segue uma linha bacana...pra encerrar, vai por mim, nunca compre roupas que te deixem mais velha ou ainda mais gorda....gordinha tem que valorizar o que tem de bonito, seja o rosto, os peitos, o colo, as pernas, o cabelo...use bijoux grandes, se enfeite e nunca, nunca, nunca deixe que aquelas vendedoras macérrima te deixem pra baixo...a pesquisa do orçamento familiar, uma parceria entre ibge e ministério da saúde, informa que entre 2008 e 2009 metade dos homens e mulheres brasileiros tinha excesso de peso e que 12,5% dos homens brasileiros e 16,9% das mulheres brasileiras são obesos...até agora, 2012, essa pesquisa ainda tá valendo, ou seja, somos gordos minha gente...temos que pensar numa nação gorda, e não numa população irreal que quer seguir um padrão imaginário...é dai que surgem os absurdos: a moça gorda que compra uma blusa 3 números menores e acha que tá arrasando...tá arrasando com a imagem dela, espremida numa blusa que não é pra ela...agora, quem não se sente feliz sendo gorda, como é o meu caso, quem precisa perder uns quilinhos (perder porque quer, ninguém é obrigado a seguir padrões, atenção!) mas quem precisa perder uns quilinhos pra se sentir mais poderosa, ai o negócio é fechar a boca e malhar pra se drogar...enquanto eu não perco os tão sonhados quilinhos, pelo menos tento manter  minha gordice com um pouco de dignidade, né? ....bom, falei mais do que o homem da cobra....e ainda nem cuidei da janta, que vai ser um mexidão, com um pouco de tudo que tem na geladeira...sejam gordos, sejam magros, mas sejam felizes...até amanhã.

a gente não é obrigada , né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário