quarta-feira, 18 de julho de 2012

toda trabalhada na agulha! e a primeira vez na acupuntura

acupuntura: tô nessa!

sucumbi à acupuntura. comecei hoje. a primeira sessão. o consultório é pequeno, mas muito agradável, com uma eterna musiquinha zen, barulhinho de água e tudo o mais. a dra. fez um monte de pergunta, olhou minha língua (tá, eu tô com a maior tosse do mundo, o muco voltou e na hora estava com uma balinha verde na boca! expliquei a ela. fiquei com medo dela pensar que sou um e.t aliás, isso não seria a primeira vez, tem um monte de gente por ai que acha mesmo que sou um e.t) enfim. não teve problema, tirei a balinha da boca e ela olhou. depois da gente conversar sobre o que me aflige (a minha ansiedade, minha fome, minha obesidade, meu colesterol, meu fígado etc) ela tocou meus pulsos , conversamos mais um pouco e a médica me levou até uma salinha com uma maca. deitei e ela aplicou várias agulhas em mim. na testa, na mão, na perna, na barriga, no pé. o da barriga doeu um pouco o resto não doeu nada. fiquei lá por uma meia hora. relaxando. pronto. ela tirou as agulhas e colocou umas sementes de mostarda na minha orelha. foi isso. agora é esperar pra ver se vai mesmo fazer efeito e me ajudar nessa luta. as informações que tenho sobre acupuntura dão conta de que é uma prática da medicina chinesa mais antiga que a própria escrita. não é possível que tantos anos de conhecimento não estejam certos, né?  não vou aqui explicar como funciona a acupuntura (existem centenas de sites por ai especializados na técnica). se quiser saber mais, é só procurar no google, né? mas posso dizer que psicologicamente funciona. eu fui apenas a uma sessão e já estou me sentindo menos ansiosa. se é verdade não sei, mas que tô, tô. vamos ver se essa leveza me ajuda a comer pouco. sim, porque depois de um fim de semana punk me jogando na festa juLina, preciso de coisas ligths. veja só: na segunda-feira encarei o resto de carreteiro da festa  no almoço. e o caldo de mandioca na janta. na terça levei café da manhã com pão , requeijão e queijo. lanche: uma banana. o almoço foi um pedaço de cada torta da festa. à noite acabei indo pra cozinha fazer uma torta de milho. tava frio, tomei umas tacinhas de vinho... hoje o almoço foi ligth, mas comi uns 3 docinhos de côco (também restos da tal festa). dei cabo dos bolos, levei para a galera do trabalho, não guardo mais nenhuma tentação (mentira, ainda tenho um cupcake, merda!) agora à noite acho que vou de sopa. pra entrar no clima leve do dia. e tomara que essas sementinhas na orelha não incomodem (tô adorando, elas me lembram a toda hora que não é pra eu  me empanturrar de comida. já tá valendo, já é tratamento, né?). fui.

olha que legal! e minha orelha tá cheia de sementinhas...

2 comentários:

  1. Olá Andrea,

    realmente já ouvi relatos muito salutares sobre acupuntura.

    Gostando e seguindo teu espaço.

    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi will, poizé, eu tô aidna tentando sentir os efeitos, mas como já disse, psicologicamente tá funcionando! vamos lá. obrigada pela força. beijo.

      Excluir