segunda-feira, 16 de julho de 2012

festa junina e o arroz doce

e quando a gente faz uma festa juLina e os amigos trazem todos os melhores quitutes para a festa? poizé. teve de tudo no sábado: canjica, bolo de milho, pipoca, cachorro-quente (eu mesma fiz e modéstia à parte, ficou sumpimpa). teve ainda empadinha, coxinha de galinha com caturpiry, risole de milho, tortas e mais tortas e quentão. não me atirei em tudo não. consegui manter a compostura. mas foi difícil, viu? e a paçoquinha? nenhuminha. nada.nem pé de moleque, nem pipoca doce. aprendi a fazer arroz doce sem açúcar! quer a receita? é fácil: coloque numa panela 4 xícaras de água, uma xícara de arroz branco, pau de canela (coloquei uns 3) e cravos (uma porção, tipo 5,6), e uma colher de sopa (rasa) de adoçante forno e fogão (aqueles feitos pra cozinhar mesmo).  vai fervendo. quando ferver, baixe o fogo, e deixe a água secar. quando estiver seco, jogue 4 xícaras de leite desnatado. pronto. só mexer e dar o ponto de mingau. dá pra curtir e ser feliz. já o quentão não tem jeito, tem que ter açúcar, né? enfim. foi um sábado difícil e a semana já tô vendo: vai continuar difícil. sobrou muita coisa, e por mais que eu já tenha distribuido por ai, entre as sobras estão ainda: bolo de côco, canjica e torta de frango. com essa tal dessa festa, acabei comendo muito pão até achar o ideal para o meu cachorro-quente. e ainda tem pão e molho! não resisti ao cupcake. se vocês pudessem provar iriam entender que é uma coisa divina. minhas caminhadas continuam mequetrefes e agora dei pra ter prisão de ventre. mesmo com toda a fibra que tô consumindo. alguma coisa tá errada. aliás, alguma coisa está totalmente errada, desde ontem estou toda entupida, minha voz tá sumindo, minha garganta doendo, nariz escorrendo...gripe? sinusite? alergia? sei lá. tá foda. enfim. no mais a outra notícia é que vou alugar uma vaga na garagem no meu trabalho. não aguento mais os flanelinhas, as multas, os arranhões na lataria do carro, a falta de vagas. e tô pleiteando uma vaga bem longe, pra poder dar uma boa caminhada até chegar na record (sim, truques que me ensinaram, estacione longe e proveite pra fazer exercício). amanhã tenho a primeira consulta na acupunturista...quero que ela me ajude com minha ansiedade, quem sabe com essa compulsão por comida...vamos ver. ah, alguém sabe de um endocrinologista que aceite plano de saúde life ou cassi? PRECISO. agora vou lá cuidar da janta. beijo.  

Um comentário:

  1. Bom dia, Andrea!

    Júlio passou tão rápido e nem aproveitei uma festa julina, nem comi um arroz doce.

    Passando para desejar um dia maravilhoso para você.

    ResponderExcluir