quarta-feira, 8 de agosto de 2012

uma tarde feliz com bolo diet

continuo com uma tosse de cachorro. tomando uns não sei quantos remédios. e a tosse firme. a dor na garganta passou. fiquei de molho em casa o dia todo, e com preguiça de tudo. só deu tempo de fazer um bolo diet pra aproveitar as bananas que estavam quase podres na geladeira. bem fácil de fazer. receita simples:
3 colheres (sopa) de leite desnatado
1 xícara (chá) de adoçante culinário (pode ser menos depende da marca do adoçante)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (pode substituir uma xícara por aveia)
100 gr de margarina ligth derretida
3 ou 4 bananas amassadas
2 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
mistura tudo no liquidificador, deixa o fermento por último. coloque na assadeira untada e vai pro forno pré- aquecido. 30 minutos e voilà.
eu jogo um pouco de canela por cima. e se a receita abatumar não tem problema. fica bom igual porque a massa é praticamente só banana.
com cafezinho e pronto. minha tarde feliz.
bolo diet de banana e um café: quer mais pra ser feliz?
no  café da manhã fiz um misto de pão integral, ricota e presunto. sem mais nada, nem uma passada de manteiga. café descafeinado. no almoço tomei um prato da sopa que sobrou de ontem. sopa com cenoura, cebola, mandioquinha...delícia. e na janta, ainda não pensei na janta. esse lanchinho da tarde já me deixou bem. vou ver o que invento. ou não né? porque cozinhar e tossir não faz bem a ninguém.
ah, a caminhadinha de hoje foi com sol. tô precisando de vitamina d e fui com a nina bem num horário de bastante sol. fiquei com as bochechas vermelhas e suei. fiquei satisfeita. é isso. um dia após o outro. e a luta continua. beijos. p.s - momento confissão: achei uma bala sete belos por aqui e não resisti. mandei pra dentro...humpft...

Nenhum comentário:

Postar um comentário