terça-feira, 21 de agosto de 2012

zica na cozinha

sabe zica de comida? é assim: tudo o que você vai comer dá errado. poizé. tô nessa desde ontem. começou pelo almoço que tive que deixar quase todo na quentinha pra correr no trabalho. depois foi o lanche que saiu tarde e foi só um suquinho porque acabaram as frutas. à noite fiz minha pizza de pão sírio. ficou uma merda, provei e não gostei, acho que errei o molho, fiz muito ralo. pra matar a fome fui comer bolachinha jurando que era a que eu gosto, e não era. nada é pior que imaginar um gosto e o sabor ser outro. tipo: hum, recheio de chocolate e você descobre que é de cebola depois da mordida. saca? fui dormir com fome. meu marido ficou com pena de mim e me deu uma bergamota (chamada aqui de mexerica) que havia comprado na sinaleira. - oba, vai salvar a pátria, vou levar pro lanche de amanhã, pensei feliz. tá. fui cedinho pro trabalho, dei aquela caminhadinha básica. levei meu pãozinho com ricota. o pão tava velho e a ricota sem sal, mas era o que tinha. lembrei da mexerica na hora do lanche. metade tava podre, foi pro lixo. fiquei sem tempo de fazer a marmita e pensei: vou comer algo na rua mesmo, não pode dar nada errado. pedi um sanduiche com pão integral, frango, cenoura e ricota temperada. fanta zero. deixei o dinheiro em cima da mesa e pedi pra minha colega avisar ao entregador que era pra deixar ali enquanto eu estava nas ilhas editando. quando terminei o serviço , fui almoçar. o sanduiche veio de frango com salada velha e a fanta normal! é ou não é zica? resolvi ir visitar minha mamãe porque lá não dá zica nunca na cozinha. ela preparou um cafezão daqueles de mãe e finalmente pude comer pão novinho, com ricota temperada. café foi passado mesmo, em casa de mãe não se toma descafeinado. pra fechar com chave de ouro a menina que trabalha com ela fez almôndegas e deixou umas 4 separadinhas pra mim! estão lá na cozinha, me esperando. tô até com medo. será que vão estar salgadas? apimentadas? acho que vou jogar sal grosso pela cozinha toda!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário