quarta-feira, 2 de julho de 2014

a volta

eu não tenho muita vergonha na cara não. estamos em junho de 2014 e eu ainda não emagreci, não mudei os hábitos, não estou correndo nem nada. fui e voltei e estou na mesma. 
tô nessa de ir e voltar há tempos. mas é assim a vida, é assim que eu sou e é assim que se leva essa rotina , né?
resolvi de novo me envolver com a (ingrata) luta de perder uns quilinhos.
dessa vez confesso que é mais por causa da saúde que propriamente pela estética. tô gorda sim, mas não é isso que tá me tirando o sono. o problema é que meus índices de colesterol, triglicerídeos e glicose estão alterados. e eu ainda tenho aquela minha esteatose, que já está em grau III, considerada severa.
perguntei para a médica o que se faz para reduzir essa esteatose, a resposta foi: emagreça.
então, vamos lá.
nos remédios eu me descuidei. fiz um tratamento para engravidar e tomei muitos hormônios. além de parar com alguns remédios como o ciprofibrato e a fluoxetina, a bomba de hormônios me fez dar uma inchadinha.
agora voltei com todas as pílulas: pantoprazol, ciprofibrato, fluoxetina, atorvastatina e glifage XR.  é muito remédio? é. por isso vou tentar me ajudar na alimentação e no exercício.
mas vamos devagar com o andor que o santo é de barro...
no primeiro dia eu tomei um café da manhã com pão e requeijão. o lanche das dez foi um nutry. almocei uma salada de alface, tomate e croutons (tá, não precisava do crouton, mas foi só pra dar um gostinho). cheguei em casa e comi um pedaço de bolo de mandioca. não fiz lanche antes de jantar.
na janta fiz uma belíssima salada com arroz, bacalhau, tomate cereja, alface, milho, cenoura, molho de atum e azeite com manjericão. ficou uma delícia.
erros do dia: comi uma empadinha na festa de despedida da rachel, que vai para os estados unidos e fizemos um bora fora na firma. comi um pedaço de torta doce antes de dormir, era resto que tinha na geladeira e não resisti. bebi guaraná (zero).
de resto, foi-se o dia. que venham os próximos.

salada para o jantar: alface, tomate, bacalhau, cenoura e milho


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário