sexta-feira, 5 de julho de 2013

marmita é chique


eu acho que sou a única pessoa que eu conheço que fica empolgada quando tá de dieta . já fui de ficar deprimida , triste , faminta , mas ao longo do tempo fui aprendendo que não adianta . então me empolgo . fico toda feliz em comer minha saladinha , em fazer uns pratos verdes , em devorar uma fruta . acho que sou assim meio doida mesmo .  hoje até tirei foto da marmita do almoço ! 
ontem minha cozinha ficou uma delícia . cheia de cheiros maravilhosos . comprei bastante legumes e carne moída e fiz em quantidade suficiente para congelar pequenas porções . assim facilita minha vida e não preciso ficar cozinhando todos os dias . e fiz vagem, abóbora , repolho, couve . adoro . 
bom , hoje o café da manhã foram duas fatias de pão daqueles 12 grãos com margarina ligth . ando enjoada do requeijão . tomei café normal . meu descafeinado acabou .  tá frio e café quente é uma boa pedida .  o lanche das 10 h foi uma banana . ao meio-dia e meia , na verdade quase 13 h , almocei na copa da firma minha linda marmitex com arroz , vagem , abóbora e repolho. sem salada , esqueci de levar . bebi suco da casca do abacaxi (adoro) . aliás, aqui vou fazer um cometário . há algum tempo vi uma reportagem falando dos artistas que estão " lançando moda" levando sua comida em lancheiras , seus lanches na bolsa e tal . quero dizer que a vida toda fiz isso . sempre levo meus lanches , e meu almoço . tenho várias bolsas térmicas, embalagens especiais ,  garrafinhas de diversos tamanhos . não tenho grana pra bancar todo o lanche na rua e além disso não se encontra coisa saudável e na quantidade certa por ai facilmente , então, a marmita é a melhor pedida . meu conselho é : dedique um tempinho a você e a sua alimentação . é um carinho que você faz a você . e sem essa de ter vergonha ou achar coisa de pobre . isso já era . marmita é coisa chique !  
continuando , à tarde cheguei em casa depois de passar na pet para comprar remédio da nina e tomei um copo de leite de soja com banana e aveia , tava uma delícia . às 18h30 comi duas bolachas água e sal e um pedaço de queijo branco. ainda não jantei , lá pelas nove vou repetir o almoço . ainda sem muito equilíbrio mas tô indo bem .  resistindo a muitas tentações como uma pamonha que ganhei de presente e recusei com o coração partido. ontem , por exemplo , fui ao shopping para o oculista (oculista me disseram que é coisa de velho , que agora o certo é oftalmologista , assim como não é mais decorador, é design de interiores....ah tá.) ver meus óculos e resisti bravamente a toda a praça de alimentação que estava ali me chamando . não tomei nem um cafezinho . nada . me comportei otimamente . 
vamos em frente que amanhã é sábado e já tem aniversário para ir , vinho pra beber e comida gostosa pra recusar...
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário