terça-feira, 2 de outubro de 2012

minha tosse, minha vida

faltam 80 dias para o fim do mundo. será que até lá eu perco bem uns 5 kilos? 10, que tal? seria tão bom....enquanto isso não passa de ilusão (o fim do mundo e eu perder 10 kilos) vamos fincar bem o pé na realidade, né? e a realidade é que eu fui novamente ao médico para ver o que diabos está provocando minha tosse. não aguento mais. não consigo mais nem falar com as pessoas. a tosse já está afetando meu cérebro. imagina você 24 horas por dia tossindo? dói a barriga, a garganta, as costas. falta ar e paciência. meu humor foi pro saco. já fui a dois clínicos, dois otorrinos e hoje terminei o ciclo com um pneumologista. a notícia boa é que meu pulmão tá óóótemo, nem asma, nem bronquite, nem um chiadinho. o cigarro não é. alergia? sim, tenho rinite alérgica. ai o doutor me pergunta: por que então você fica nesse ambiente? referindo-se ao ar condicionado. - ué doutor, porque pra ficar longe dele eu tenho que pedir demissão. ainda não tô podendo...o dia que eu puder ser uma desempregada saudável, ai sim, enquanto isso, mantenho o emprego e a alergia. enquanto houver plano de saúde há vida. ai uma outra hipótese do médico é que o refluxo gástrico esteja provocando toda essa tosse. - tá doutor, mas eu já tomo pantoprazol todos os dias da minha vida. - vamos mudar para omeprazol. - qual a diferença? nenhuma, só vamos tentar outro pra ver se melhora. ¬¬ e pra fechar com chave de ouro me passou um antibiótico porque vai que...ah ganhei também mais um spray pro nariz. acho que tenho coleção. pelo menos esse eu sei que funciona. já usei muito e dá certo. conclusão: tem dois meses (dois? sei lá, perdi as contas) que estou com essa bendita tosse e nada resolve. vou ao gastro. tipo, pra curar a tosse cura o estômago. alguém sabe se refluxo tem cura? mais uma vez é a bendita comida estragando meu corpo. porque então eu não paro de comer? simplesmente assim? ah como é difícil. e nessas todas, o projeto caminhada no parque foi adiado, porque  alguém consegue caminhar com tosse? e pior, o xarope que eu estou tomando me derruba. basta um gole e caio mortinha de sono. enfim, mudaram os remédios, renovaram-se as esperanças. segue o baile. fui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário