terça-feira, 26 de agosto de 2014

e agora????


segue a dieta. andei saindo um pouco do prumo. fui a Porto Alegre e viagem sempre lasca a gente. por mais que tenha tentado me comportar, foi um estrago. mas estou de volta e firme. preocupadíssima com meus exames. principalmente os índices da glicose. 
fiz uma tal de curva glicêmica e deu 207 depois de 120 minutos. diagnóstico de diabetes. entrei em pânico. meu pai é diabético e sei o quanto é uma doençazinha fudida. chorei bastante. mas hoje não quero falar disso. meu novo endocrinologista me tranquilizou, temos várias opções e a primeira delas é manter uma dieta rígida e tomar metformina. tô tomando dois por dia. a nutricionista furou comigo, mas vai me atender dia 6 de setembro. até lá mantenho minhas restrições. estou tentando manter a calma. 
tá dificil. a fluoxetina tá parando de fazer efeito, eu acho. vou dobrar a dose. 
e não vai ter jeito, vou ter que tirar o tênis do armário.
minha janta tem sido esse pão sírio com atum, queijo branco, azeitona e tomate.
inventei uma nova vitamina que deu super certo: leite de soja sabor coco, pera, banana, maçã e aveia. ficou uma delícia.
de almoço tô encarando arroz integral, feijão e salada de tomate com alho.
o café da manhã tem sido mais difícil, vou tentar entrar na tapioca pra substituir o pão.
fiz mais um bolinho de banana e segue a vida.
próximo passo é ir pras caminhadas. lá vou. que Deus me ajude.



Nenhum comentário:

Postar um comentário